O Ego e a Iluminação, o Nirvana, a Ascensão

Por: Ryath (Inspirado e intuído pelos Mentores Espirituais)

Cada religião tem seu conceito de iluminação, e um nome para isso.
O que ocorre muitas vezes é um endeusamento, que ver mais ou menos com um Deus quem consegue a iluminação, pois o ego deseja ser grande, deseja ser como Nosso Divino Criador.
Não que buscar a iluminação é uma coisa do ego, mas muitas vezes nosso orgulho e vaidade se encantam em desejar ser Deus, o que não é bom e nem saudável.
O importante é buscar a iluminação com humildade, pois um Deus está acima dos outros, quando na verdade não devemos nos preocupar com superioridade ou inferioridade, essas questões não devem importar.
Exista quem acredita que um iluminado pode fazer qualquer ato, como um milagre ou eventos sobrenaturais, quando o que ocorre não é nada disso, é o homem querendo ser Deus, estar acima dos demais.
A iluminação não vai te dotar com poderes sobrenaturais, vai te dotar com amor, humildade e uma consciência mais avançada, mais ampla.
Na iluminação o ego é muito menos tentador, as vezes se pode um iluminado em algum momento se encantar com o orgulho ou a vaidade, mas geralmente não ligam muito para isso não.
É a humildade que nos ajuda a conseguir evoluir mais rápido, o orgulho e a vaidade só nos atrasam.
Na Lei de Atração, o que acreditamos se torna realidade, mas temos que fazer isso com humildade, pois se não, não dá certo, pois Deus nos fez para simplicidade e nos desprendermos do ego, não o contrário disso.
Não busquem a superioridade ou o status, mas não deixem de buscar suas iluminações, porém façam isso com o menos de ego possível.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: